Publicado em: 21/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

Exposição apresenta as memórias de Orlando Bifulco

CULTURA - Mostra possui em torno de 50 obras e faz uma retrospectiva sobre a vida do artista e ex-prefeito de Itanhaém

As obras são exibidas na Pinacoteca Municipal até o dia 13 de julho

Pintor autodidata e apaixonado pela Cidade, Orlando Bifulco Sobrinho transporta para as telas suas memórias de Itanhaém há 40 anos. A exposição “Orlando Bifulco – 80 anos” traz uma retrospectiva sobre a vida do artista e ex-prefeito de Itanhaém, na Pinacoteca Municipal, até o dia 13 de julho, de terça a domingo, das 11 às 17 horas.

Exposição apresenta as memórias de Orlando Bifulco

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No espaço, estão à mostra cerca de 50 obras de Itanhaém pintadas por Orlando, como paisagens, monumentos históricos e pontos turísticos. Em um painel resumido, estão em exposição algumas fotos sobre a vida do pintor para o público ver e conhecer um pouco mais sobre ele.

Orlando Bifulco é um pintor expressionista e acadêmico. Com 40 anos dedicados às artes, ele possui um acervo com mais de 200 quadros datados em diferentes épocas. Durante 35 anos trabalhou como servidor público e já foi prefeito da Cidade por dois mandatos (1973-1976 e 2001-2004). A Pinacoteca Municipal fica na Praça Carlos Botelho, 14, no Centro Histórico.

Palavras-chave: , ,