Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17
[email protected]

A Prainha está no seu coração? Então vote no Prêmio Top Destinos Turísticos

TURISMO - Local em que foi gravada a novela ‘Mulheres de Areia’ nos anos 70 é um dos motivos para votar em Itanhaém no Prêmio Top Destinos Turísticos



Praia dos Pescadores
A Praia dos Pescadores é uma das mais lindas paisagens de Itanhaém

Compartilhar:

Conhecida por suas belezas naturais e por ter sido paisagem de uma das novelas mais importantes para a história de teledramaturgia, ‘Mulheres de Areia’, a Praia dos Pescadores (popularmente conhecida como Prainha) é um reduto de histórias e lindas experiências vividas por turistas, surfistas e pescadores que frequentam o local. Durante os fins de semana, feriados e férias, é um dos pontos mais visitados e encantadores da Cidade. Você também já viveu boas histórias na Prainha? Então vote em Itanhaém no Prêmio Top Destinos Turísticos, que escolhe o local mais atrativo para visitar em todo o estado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O prêmio foi criado de forma conjunta pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) com o SKAL Internacional São Paulo. Para votar, é muito simples: basta acessar o site www.topdestinosturisticos.com.br e clicar em “Vote agora”. A página será redirecionada para um formulário, com espaço para preenchimento de nome, e-mail, telefone (opcional) e uma ferramenta para comprovar que o usuário não é um robô. Depois disso, basta digitar o nome de Itanhaém e votar em outros dois locais – sendo apenas o último opcional.

Uma das mais lindas paisagens da sua Cidade do coração é a Prainha, de onde é possível observar a Ilha das Cabras, cujo acesso é possibilitado apenas na maré baixa. Apropriado para a pesca, lá podem ser encontrados ouriços do mar e uma grande quantidade de mariscos.

A novela ‘Mulheres de Areia’ foi gravada no local na década de 70 e o seu nome é originário das esculturas de areia que, na trama, eram esculpidas por um dos personagens centrais da história, o ‘Tonho da Lua’, interpretado por Gianfrancesco Guarnieri. Na realidade, essas esculturas eram feitas pelo artista Serafim Gonzalez, que também atuava interpretando o personagem ‘Alemão’.

Após o fim da novela, Gonzalez esculpiu uma estátua em pedra para marcar as gravações e homenagear a trama. Mais tarde, a escultura foi substituída por outra de fibra, esculpida pelo filho do artista original, Daniel Gonzalez. Recentemente, ela foi restaurada pelo artista local Ronaldo Lopes.

HISTÓRIA – A novela conta a história de duas irmãs gêmeas, Ruth e Raquel, interpretadas por Eva Wilma, filhas de pescadores de Itanhaém. Apesar de terem a mesma aparência, as irmãs apresentam personalidades completamente opostas: Ruth é doce e romântica; e Raquel, ambiciosa e falsa.

Um jovem de família rica, chamado Marcos (Carlos Zara), se muda para Itanhaém e se apaixona pela doce Ruth. Porém, ele acaba se envolvendo e casando com Raquel, que, por sua vez, deseja sua fortuna e mantém um caso amoroso com outro personagem, Wanderley (Edgard Franco).

Um dos personagens centrais da trama, Tonho da Lua, tem um amor platônico por Ruth, mas esconde por vergonha. Durante a história, ele descobre muitas armações de Raquel, mas acaba sofrendo devido às maldades dela.

Durante a história, acontecem muitas reviravoltas e a novela vira um enorme sucesso. Eva Wilma foi vencedora do Trófeu Imprensa de melhor atriz no ano de 1973. Além disso, a atriz acabou se casando com Carlos Zara, e os dois passaram a visitar assiduamente Itanhaém. Zara faleceu em 2002.

O grande sucesso de ‘Mulheres de Areia’ rendeu uma nova versão em 1993, produzida pela Rede Globo. Dessa vez, o remake foi gravado no litoral fluminense, com Glória Pires, Guilherme Fontes e Marcos Frota no elenco principal. O escultor Serafim Gonzales também participou, desta vez, interpretando Garnizé.


Palavras-chave: , , ,