[email protected]
Proerd forma 250 alunos de escolas municipais
EDUCAÇÃO - No Proerd, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, a Polícia Militar realiza um trabalho conscientização nas salas de aula
Com o objetivo de conscientizar os cidadãos do futuro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou cerca de 250 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de Itanhaém. A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), na Colônia de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
No Proerd, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, a Polícia Militar realiza um trabalho conscientização nas salas de aula com a meta transformar os alunos em multiplicadores da prevenção ao uso de drogas e da violência. O programa é uma adaptação brasileira do norte-americano “Drug Abuse Resistance Education (DARE)”, surgido em 1983.
São trabalhadas questões como respeito à família, idosos e professores. Também é discutido o uso de drogas, com atividades educacionais em sala de aula, desenvolvendo as potencialidades dos alunos e ajudando a preparar cidadãos mais críticos.
As escolas municipais participantes foram: Profª Filomena Dias Apelian (Bopiranga), Elga Reis (Umuarama), Pedrina Pompeu Bastos (Jardim Coronel), Eugenia Pitta Rangel Veloso (Cidade Anchieta) e Profª Divani Maria Cardoso (Loty). O Proerd segue no segundo semestre nas demais unidades escolares.
Palavras-chave: combate às drogas, polícia militar, proerd
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
06/11/2024
Levantamento aponta Itanhaém entre as dez cidades de praia mais seguras do país -
06/11/2024
Oficina gratuita de cinema acontece nesta quinta-feira (7) -
06/11/2024
SEBRAE está com inscrições abertas para curso “Super Vendas – Fature Mais na Black Friday” -
05/11/2024
Prefeitura convoca 46 candidatos classificados para Curso de Formação de Guarda-Vidas Temporário -
05/11/2024
Itanhaém realiza capacitação de autoridades ambientais