Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49
[email protected]

Jovens, prazo para alistamento militar termina nesta sexta-feira (30)

COMPROMISSO - Jovens que completam 18 anos em 2017 devem se apresentar à Junta Militar, na Rodoviária



Compartilhar:

Faltam poucos dias para terminar o período de alistamento militar. Os jovens que completam 18 anos em 2017 devem se apresentar até sexta-feira (30), das 8 às 17 horas, à Junta do Serviço Militar (JSM), para cumprirem o dever cívico. O endereço é Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna (Rodoviária).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar em serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia conforme a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Todo cidadão brasileiro do sexo masculino deve participar.

De acordo com a secretária da Junta Militar da Cidade, Cristina Lima Trigo, até o momento cerca de 352 jovens fizeram o alistamento em Itanhaém. O número é considerado pequeno, já que a média é de 650 por ano e o prazo está se esgotando. “É muito importante que os jovens tenham esse compromisso com o país, além de não ter os problemas decorrentes da falta com sua obrigação”.

Para fazer o alistamento, o jovem deve comparecer à Junta de Serviço Militar de Itanhaém, levando duas fotos 3×4 recentes, e original dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e declaração escolar alegando que foi aluno no ano de 2016. Para mais informações, basta ligar no telefone (13) 3426-3320.


Palavras-chave: ,