Publicado em: 28/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:48

Equipe local de karate faz bonito em Copa Brasil da modalidade

ESPORTE - Foram 23 medalhas de ouro, 19 de prata e 22 de bronze para os itanhaenses

A Cidade foi representada em diversas faixas etárias, de 9 a 44 anos

No último final de semana, os membros da Associação Kodokan Karate-Do Shorin Ryu de Itanhaém fizeram bonito nos tatames da Copa Brasil de Karate, realizada em São José dos Campos (SP). Foram 23 medalhas de ouro, 19 de prata e 22 de bronze para os atletas locais. O desempenho ajudou o estado de São Paulo a conquistar o 1º lugar geral.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A competição, organizada pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karate (CEEBK), aconteceu no último fim de semana. A Cidade foi representada em diversas faixas etárias, de 9 a 44 anos. A contribuição foi decisiva para o título dos paulistas – foram 23 das 90 conquistas de todos os municípios do estado.

“Os nossos atletas se prepararam durante praticamente o mês inteiro. Dos 46 atletas que viajaram, 38 obtiveram medalhas e 35 se classificaram para o Campeonato Brasilero. Agora, vamos intensificar os treinos para as próximas competições”, disse o sensei Djalma Barros, responsável pela Associação Kodokan. A competição acontecerá no Ginásio Caio Martins, em Niterói (RJ), de 14 a 17 de setembro.

“Vejo que estamos no caminho certo. Nosso intuito é de fortalecer o karate na Cidade, sobretudo nas escolas, como no Gaivota, Guapurá, Oásis, Parque Jequitibá, Savoy e a matriz no Ginásio de Artes Marciais no Belas Artes”, disse Djalma. O trabalho é gratuito, vinculado ao programa municipal Aqui Tem Esporte. As inscrições podem ser feitas para qualquer idade acima dos 5 anos. Mais informações com o sensei Djalma, pelo número (13) 99707-9146.

Palavras-chave: , ,