Publicado em: 28/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:48

Gruta Nossa Senhora de Lourdes: o turismo histórico é um dos atrativos da Cidade

TURISMO - Você já visitou este importante ponto do Município? Então registre a sua participação no site www.topdestinosturisticos.com.br

O local fica entre as praias do Cibratel e dos Sonhos

Conhece as paisagens das belezas naturais da nossa Cidade? Uma das opções mais visitadas é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que fica entre as praias do Cibratel e dos Sonhos, e apresenta uma vista maravilhosa das águas do mar que vão de encontro com as rochas.  A imagem da Santa e da Freira Bernadete de Soubirous são os principais atrativos do local.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Além de ser um ambiente agradável e ao ar livre, esse ponto turístico pode ajudar a Cidade a vencer o Prêmio Top Destinos Turísticos. Para votar e ajudar Itanhaém, é simples e muito rápido: acesse o site www.topdestinosturisticos.com.br e clicar em “Vote agora”. A página será redirecionada para um formulário, com espaço para preenchimento de nome, e-mail, telefone (opcional) e uma ferramenta para comprovar que o usuário não é um robô. Depois disso, basta digitar o nome de sua “cidade do coração” e depois votar em outros dois locais – sendo apenas o último opcional.

A universitária Rachel Santos, de 23 anos, sempre visita a Gruta Nossa Senhora de Lourdes quando vem passear pela Cidade. “É um lugar ideal para visitar com a família. A vista é muito bonita para quem precisa descansar. Sempre que posso, venho apreciar a natureza e amo esse cenário”.

HISTÓRIA – Nossa Senhora de Lourdes socorre os pecadores. E para isso, propõe três meios: a fonte de águas vivas, oração e penitência. Ela é procurada sempre que a pessoa se encontra diante de uma situação difícil, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de resolver.

Palavras-chave: ,