Publicado em: 28/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:48

Professores participam de capacitação sobre economia de energia

EDUCAÇÃO - O curso tem como objetivo conscientizar os professores sobre o uso correto da energia elétrica

A capacitação foi realizada Centro Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na última terça-feira (27)

Os professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma capacitação sobre economia de energia por meio do projeto ‘Elektro nas escolas’, no Centro Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na última terça-feira (27). O encontro teve como objetivo orientar e sugerir ações para que os docentes possam trabalhar o assunto com os alunos nas salas de aula.

Confira as fotos
Professores participam de capacitação sobre economia de energia

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Esse projeto se desenvolverá para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que aprenderão maneiras de como usar a energia elétrica de forma consciente, sem desperdício. Além da capacitação dos professores, as unidades escolares receberão kit com material para o treinamento. Durante o encontro, os docentes receberam dicas e sugestões para aplicar nas salas de aula. Após dois meses, os professores voltarão novamente a se encontrar para apresentar os resultados das atividades.

“Eu adoro fazer essa capacitação porque a gente mexe com o hábito das pessoas. Eu brinco que, neste encontro, as pessoas se entregam, percebem que fazem algumas coisas que resultam em desperdício de energia e depois mudam seus hábitos quando vão pra casa”, afirma a capacitadora Vlanilda Oliveira da Luz. Já o professor Othoniel Ribeiro disse que achou muito boa a capacitação. “Achei proveitosa e necessária para os tempos de hoje, em que os recursos estão cada vez menores”.

O projeto faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Além da capacitação, o projeto também conta com uma unidade móvel, onde os alunos aprendem mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas.

Palavras-chave: , , ,