Publicado em: 30/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:48

Itanhaém sediará Polo Regional da Padaria Artesanal

QUALIFICAÇÃO - Projeto capacitará a população em quatro novos cursos, além de ensinar os 10 tipos de pães tradicionais

O prefeito Marco Aurélio Gomes e as presidentes do Fundo Social estadual e municipal, Lu Alckmin e Daily Kubagawa Gomes, participaram do evento nesta quinta-feira (29)

O prefeito Marco Aurélio Gomes e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes, assinaram nesta quinta-feira (29) um importante convênio com o Governo do Estado, que torna Itanhaém Polo Regional da Padaria Artesanal. A assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença da presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O curso ensina técnicas para a produção de pães feitos com vegetais e frutas, além de salgados para festas e técnicas de confeitaria. “É essencial para abrir caminhos para quem quer empreender, abrir o próprio negócio e possuir uma renda a mais. A capacitação no curso ajuda também na mão de obra na Cidade, desenvolvendo o mercado na área”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

“A Padaria Artesanal é uma das mais procuradas. Formamos muitos profissionais que hoje atuam na área. Isso mostra que estamos no caminho certo, conseguindo transformar a vida das pessoas. A instalação do Polo Regional em Itanhaém vai complementar o nosso trabalho e dar novas oportunidades à população. Estamos muito felizes com o resultado”, afirmou Daily Kubagawa Gomes.

No total, 38 municípios espalhados por diversas regiões do estado foram contemplados. Desta forma, a Cidade ministrará as atividades para os outros municípios, fortalecendo as ações de capacitação profissional e principalmente de geração de renda.

Palavras-chave: , , ,