Publicado em: 30/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:48

Peça teatral sobre meio ambiente é apresentada para alunos da Rede Municipal

EDUCAÇÃO - O teatro ajuda na conscientização das pessoas sobre o meio ambiente

A peça foi realizada na EM Noêmia Salles Padovan na última quarta-feira (29)

Com o objetivo de trabalhar temas como reciclagem, destinação correta do lixo e tratamento de resíduos com os alunos da Rede Municipal de Ensino, a peça teatral ‘Reciclando Ideias’ foi apresentada para turmas da EM Noêmia Salles Padovan na última quinta-feira (29). Todos os assuntos são passados de forma didática e interativa, com muita música e coreografias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No local, foram feitas duas sessões: na parte da manhã, do 7º ao 9º ano; e na parte da tarde, do 6º ao 7º ano. De acordo com Paulo Fonteneli, gestor e integrante do grupo teatral, a interação com os alunos é muito bacana. “O teatro ajuda na conscientização sobre o compromisso com o meio ambiente e na preservação do nosso planeta. Mostramos o processo de reciclagem e a sua importância. Essa é a nossa primeira apresentação em Itanhaém, e adoramos a Cidade, fomos muito bem recebidos pela escola”, concluiu.

A assessora pedagógica Izevan dos Santos contou que se sentiu satisfeita ao ver o interesse dos alunos na peça. “Eles gostaram bastante. O teatro chamou a atenção pelas cores e danças. O assunto bullying também foi retratado e eu achei isso bem interessante”.

Já para Júlia da Costa Cunha, estudante do 9º ano, assistir ao teatro foi um ótimo aprendizado, além de ser divertido. “É muito legal, tem muitas coreografias e é colorido. O teatro foi descontraído e nós aprendemos muito”, afirmou.

O evento é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAc), com apoio da Prefeitura de Itanhaém.

Palavras-chave: , ,