Publicado em: 04/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:48

Guarda Patrimonial Municipal recebe curso de capacitação

APERFEIÇOAMENTO - A atividade foi oferecida pela Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal

A qualificação do efetivo municipal tem o intuito de melhorar o serviço prestado ao cidadão de Itanhaém

Visando melhorar o serviço prestado ao cidadão, todos os integrantes da Guarda Patrimonial Municipal participaram de um curso de capacitação em diversas áreas nesta semana. As aulas aconteceram no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém (Rua Dom Sebastião Leme, no Ivoty).  A qualificação é oferecida pela Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante o curso, com carga horária de 48 horas, o efetivo contou com ensinamentos de Radiocomunicação/Vivência Operacional; Mediação de Conflito Institucional Estrutural e Interpessoal; Técnicas de Meditação, Métodos de Intervenção no Posto de Serviço; Defesa Pessoal, Técnicas de Imobilização e Condução com bastão tonfa; Combate a Incêndio; Ética e Cidadania e Ética Profissional; entre outros assuntos que contribuem para o aperfeiçoamento do trabalho.

André Luiz Santos Lima, de 39 anos, trabalha há quatro anos e meio na Guarda Patrimonial Municipal e destaca a importância dessa iniciativa. “É essencial termos esse tipo de aperfeiçoamento. Nós trabalhamos com o público e devemos ter noções de como lidar com eles. Gostei muito e espero que outros cursos venham contribuir ainda mais com a nossa missão”.

“Cada vez mais, a Guarda Patrimonial de Itanhaém está se qualificando para melhor atender aos nossos munícipes. Nesse segundo módulo do curso, tivemos a chance de nos aprofundar em muitas matérias operacionais e de ética, que farão toda diferença no dia a dia”, disse Ivan Lenon Gomes da Silva, coordenador da Guarda Patrimonial.

O treinamento foi dividido em duas turmas, de 28 e 32 pessoas. As aulas foram ministradas pelos instrutores Marcio de Oliveira Barreto, José Valter dos Santos, Ivan Lenon Gomes da Silva e Irani Pereira Maia Junior.

Palavras-chave: ,