Publicado em: 05/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27

Crianças do Programa Tempo Todo do Suarão recebem flautas

PROJETO - Mais de 90 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, participam das atividades do local durante o contraturno escolar

Os alunos do Projeto Professor Wagner José Roncada, que funciona desde 2013, receberam 15 novas flautas no começo da manhã desta quarta-feira (5). O vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, fez a entrega e também conheceu o espaço, onde funcionam aulas de teclado, violão, guitarra, percussão, dança, canto coral, judô, inglês, artes e reforço escolar.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O espaço faz parte do Programa Tempo Todo e atende crianças e adolescentes de escolas da região do Suarão: EM Dalva Dati Ruivo, EM Divani Maria Cardoso, EM Maria do Carmo Abreu Sodré, EM Maria Aparecida Soares Amêndola e EE Dagoberto Nogueira da Fonseca. Atualmente, 90 crianças participam do programa nos períodos da manhã e tarde, sendo metade deles nas aulas de flauta.

De acordo com o Secretário de Educação, Tiago Cervantes, é extremamente importante que existam locais como esse, que trabalham com crianças e adolescentes no contraturno escolar. “Esse apoio à família é essencial, cumprindo um papel importante para o desenvolvimento das habilidades das crianças”, explicou.

Já a coordenadora do projeto, Maria Cristina Pereira Santos, ressaltou a importância dessas atividades na vida dos jovens. “A música, a dança e o esporte são capazes de modificar o ser humano. Muitas crianças se tornam mais calmas, participativas e pacientes”, completou.

PROGRAMA TEMPO TODO – O programa funciona em vários bairros da Cidade e atende alunos da Rede Municipal de Ensino, entre 6 e 14 anos, durante o contraturno escolar.

Palavras-chave: , ,