Publicado em: 06/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:47

Novo sistema de demandas de Serviços e Urbanização está no ar

FERRAMENTA - Agora, o cidadão pode registrar o seu pedido online, com todos os serviços da pasta unificados no mesmo software

Para registrar o seu pedido, o caminho é o mesmo da iluminação pública, por meio do site da Prefeitura de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização, inaugurou um novo sistema para aperfeiçoar o atendimento de diversas demandas dos munícipes. Agora, o cidadão pode registrar o seu pedido online, com todos os serviços da pasta unificados no mesmo software que já vinha sendo empregado na iluminação pública. Desta forma, a iniciativa atenderá aos requisitos da Lei Federal nº 12.527/2011, também conhecida como “Lei de Acesso à Informação – LAI”.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para acessar, basta entrar na página inicial do site da Prefeitura, depois em Serviços, Cidadão, Serviços e Urbanização ou Iluminação Pública, que é o link original e permanece acessível, pois o site é o mesmo para todos os serviços. O munícipe também pode clicar no link direto: http://sdi.gedxml.com.br/.

“Nossa intenção é de prestar um serviço cada vez mais eficiente e rápido ao cidadão. Com essa nova ferramenta, todo o processo será ainda mais transparente. O trabalho realizado na iluminação pública serviu como parâmetro para introduzirmos também em outros setores”, disse o secretário municipal de Serviços e Urbanização, Vinícius Camba.

Segundo o gestor da ferramenta, Edison Luiz Bello Visentin, para obter a resposta, é necessário que o requerente tenha um endereço de e-mail válido. “O cidadão recebe uma mensagem com número de protocolo e o tempo estimado para execução do serviço. No final, há novamente um aviso via e-mail. Todos os servidores administrativos da Secretaria participaram de uma capacitação para adequação aos novos procedimentos”.

Entre as novas opções da ferramenta, estão as seguintes: coleta de resíduos (domiciliares, recicláveis e denúncias de descarte irregular), galeria de águas pluviais (caixas e tampas, limpeza e desobstrução, troca de tubo quebrado), manutenção de ruas (instalação de tubos, limpeza de guias e sarjetas, nivelamento de lajotas, rebaixamento de guias, jogar cascalho, passar máquina, roçada, varrição), limpeza de valas e da orla, pintura e manutenção de pontes, poda de árvores próximas à fiação, limpeza e desassoreamento de rios e canais artificiais, tapa buraco (em asfalto) e varrição (em praças, praias, orlas e vias públicas).

Palavras-chave: , , , ,