Publicado em: 07/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:47

Secretaria de Saúde entrega novos uniformes à equipe do SAMU

EQUIPAMENTO - O uso do uniforme é obrigatório para todos os servidores que trabalham no SAMU, uma recomendação do Ministério da Saúde

Foram disponibilizados macacões, calças, camisetas, botas e capas de chuva, todos com o padrão visual do SAMU

Os Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) receberam, nesta quarta-feira (5), novos kits de uniforme. A Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o Governo Federal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou 93 conjuntos com macacão, calça e camiseta personalizados, além de bota e capa de chuva. Os itens foram concedidos a todos os servidores: operadores, motoristas, socorristas e médicos. O uso do uniforme é obrigatório para todos os servidores que trabalham no SAMU, seguindo uma recomendação do Ministério da Saúde.

Confira as fotos
Entrega de Uniformes SAMU

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Receberam as peças – todas com o padrão visual do SAMU – os funcionários do setor administrativo (Central de Regulação de Urgência) e das equipes, distribuídas em três Unidades de Suporte Básico, uma de Suporte Avançado, e duas de motolância.

O secretario de Saúde, Fábio Crivellari Miranda, comentou a entrega dos novos uniformes. “O SAMU é um serviço destacado dentro da rede de Saúde e a qualificação é necessária para a manutenção da qualidade na boa prestação de serviços a população”.

A coordenadora de enfermagem do SAMU, Kátia Brito, falou da importância dos novos uniformes. “Nossa missão é ajudar aqueles que estão precisando. Ao mesmo tempo em que nós também necessitamos estar com nossa segurança protegida”, destacou.

REGIONAL – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional – Litoral Sul é responsável pela regulação de atendimento de seis municípios: Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe, Pedro de Toledo e Itariri, além de Itanhaém (município sede da Regulação).

Palavras-chave: , ,