[email protected]
Programa Cuidar inicia capacitação para jovens do Projeto Pares Positivos
EDUCAÇÃO - Reunião realizada na última sexta-feira (7) é parte de campanha do Abrigo Conviver e Aprender

Na última sexta-feira (7), o Programa Cuidar organizou em sua sede uma reunião para capacitar os jovens participantes do Projeto Pares Positivos, fomentando um trabalho que está sendo desenvolvido no Abrigo Conviver e Aprender. A ação, que abrange os serviços de atendimento a crianças e adolescentes, promovendo sua inserção social, tem como objetivo incentivar a socialização entre jovens e adolescentes, almejando a prevenção de comportamentos inadequados.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Durante a reunião, foi promovido um bate-papo entre os jovens, que por sua parte expuseram suas experiências e dúvidas, as quais foram sanadas com a apresentação de vídeos educativos e também uma palestra sobre Orientações Técnicas para os Serviços de Acolhimento. O encontro marca o início de uma série de outras reuniões que, ao seu término, capacitará os integrantes do projeto como ‘Pares Positivos’.
Participaram do encontro Ana Paula Lisboa Ribeiro – servidora da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e psicóloga do Programa Cuidar -, o ‘Par Positivo’ Victor Stéfano, o pediatra Dr. Jorge Brás, e Tatiana de Ângelo, da equipe técnica.
Palavras-chave: capacitação, programa cuidar, projeto pares positivos, reunião
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos