Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:47
[email protected]

Programa Cuidar inicia capacitação para jovens do Projeto Pares Positivos

EDUCAÇÃO - Reunião realizada na última sexta-feira (7) é parte de campanha do Abrigo Conviver e Aprender



A ação tem como objetivo incentivar a socialização entre jovens e adolescentes, almejando a prevenção de comportamentos inadequados

Compartilhar:

Na última sexta-feira (7), o Programa Cuidar organizou em sua sede uma reunião para capacitar os jovens participantes do Projeto Pares Positivos, fomentando um trabalho que está sendo desenvolvido no Abrigo Conviver e Aprender. A ação, que abrange os serviços de atendimento a crianças e adolescentes, promovendo sua inserção social, tem como objetivo incentivar a socialização entre jovens e adolescentes, almejando a prevenção de comportamentos inadequados.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante a reunião, foi promovido um bate-papo entre os jovens, que por sua parte expuseram suas experiências e dúvidas, as quais foram sanadas com a apresentação de vídeos educativos e também uma palestra sobre Orientações Técnicas para os Serviços de Acolhimento. O encontro marca o início de uma série de outras reuniões que, ao seu término, capacitará os integrantes do projeto como ‘Pares Positivos’.

Participaram do encontro Ana Paula Lisboa Ribeiro – servidora da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e psicóloga do Programa Cuidar -, o ‘Par Positivo’ Victor Stéfano, o pediatra Dr. Jorge Brás, e Tatiana de Ângelo, da equipe técnica.


Palavras-chave: , , ,