Publicado em: 11/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Banco do Povo tem R$ 883 mil para emprestar ao micro e pequeno empreendedor

INVESTIMENTO - O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30, na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna

O Banco do Povo Paulista está com um total de R$ 883 mil para emprestar aos microempreendedores formais e informais, inclusive produtores rurais, que necessitam de recursos para investir em seu negócio. O programa estadual é uma ótima opção para empreendedores à procura de linhas de crédito que podem chegar a R$ 20 mil, por contrato, com a menor taxa de juros pré-fixada do mercado, de 0,35% ao mês.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O programa Banco do Povo Paulista incentiva o crescimento da empresa por intermédio de um financiamento que pode ser pago de 12 a 36 meses, com carência de até 90 dias. De janeiro a junho deste ano, 50 contratos foram assinados na Cidade e emprestados R$ 335 mil no total, um crescimento de 150% em relação ao mesmo período do ano passado. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30, na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna. Informações pelos telefones: (13) 3426-9669 e (13) 3426-7674.

SOBRE O PROGRAMA – O Banco do Povo Paulista disponibiliza microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras, conforme prevista na Lei Estadual nº 9.533, de 30 de abril de 1997 e no Decreto Estadual nº 43.283, de 3 de julho de 1998.

O financiamento é para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo.

Veja os exemplos abaixo:

Se você é microempreendedor formal ou informal, inclusive produtor rural, e precisa de recursos para investir no seu negócio, o Banco do Povo Paulista oferece empréstimos de R$ 200 a R$ 20 mil em condições especiais.

O QUE PODE SER FINANCIADO

Abertura e regularização de empresas;
Compra de mercadorias e matérias-primas;
Compra e conserto de máquinas e equipamentos;
Compra e conserto de automóveis e motocicletas;
Compra de animais e insumos agrícolas.

CONDIÇÕES

De 12 até 36 meses para pagar;
Carência de até 90 dias;
Taxa de juros de 0,35% ao mês.

REQUISITOS

Desenvolver atividade produtiva (formal ou informal) nos municípios contemplados pelo Banco do Povo Paulista.
Se pessoa física, residir ou ter negócio no município há mais de dois anos;
Ter faturamento bruto de até R$ 360 mil por ano;
Não possuir restrições cadastrais.

GARANTIAS EXIGIDAS

Avalista (pessoa física, com nome limpo, pode ser parente de 1º grau que não participe do negócio);
Alienação fiduciária dos bens financiados (quando se tratar de automóveis ou motocicletas).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

PARA EMPRESA (originais e duas cópias)

Contrato social e alterações;
Cartão do CNPJ;
Cartão de Inscrição Estadual;
Cartão de Inscrição Municipal;
RG dos sócios e dos cônjuges (se houver);
CPF dos sócios e dos cônjuges (se houver);
Comprovante de Residência dos sócios;
Certidão de Casamento dos sócios (se houver);
Orçamento do bem a ser financiado.

PARA PESSOA FÍSICA (originais e duas cópias)

RG do cliente e cônjuge (se houver);
CPF do cliente e cônjuge (se houver);
Comprovante de Residência;
Certidão de Casamento (se houver);
Orçamento do bem a ser financiado.

PARA AVALISTA (originais e duas cópias)

RG do avalista e cônjuge (se houver);
CPF do avalista e cônjuge (se houver);
Certidão de Casamento (se houver);
Comprovante de Residência;
Comprovante de Renda ou Declaração de Capacidade de Pagamento.

Palavras-chave: ,