Publicado em: 11/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:47

Inscrições para torneio de Jiu-Jitsu estão abertas

ESPORTE - Atletas serão divididos por peso, além da idade e da cor de sua faixa

O evento será realizado a partir das 8 horas na quadra da EE Benedito Calixto

No dia 6 de agosto, Itanhaém será sede de uma competição regional de jiu-jitsu. Trata-se da Copa Thor, que está com inscrições abertas pela internet em diversas categorias. O evento será realizado a partir das 8 horas, na quadra da EE Benedito Calixto, localizada na Rua Leopoldino de Araújo, 180, no Centro, com organização da Thor Marketing e Eventos e apoio da Prefeitura.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os atletas serão divididos por peso, além da idade e da cor de sua faixa. As lutas serão separadas entre infantil (9 a 11 anos, todas as faixas), infanto-juvenil (12 a 15 anos, faixa branca e colorida), juvenil (16 a 17 anos, faixa branca e azul), adulto (acima de 18 anos, faixa branca, azul e roxa) e absoluto masculino (categoria em que não há limite de peso estabelecido).

As inscrições podem ser feitas no site www.soucompetidor.com.br, com valores de R$ 40,00 (infantil), R$ 50,00 (infanto-juvenil, juvenil e adulto) e R$ 85,00 (inscrição do adulto, mais participação no absoluto). Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. Além disso, todos os presentes – competidores e espectadores – deverão contribuir com doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade e diversas instituições de caridade.

“Sempre fomos entusiastas de diversas modalidades, não só o jiu-jitsu. Nossa Cidade tem muitos praticantes deste esporte, e eles se locomovem constantemente para disputar competições. A ideia de trazer os eventos para cá veio naturalmente. Aqui, temos espaço para diversos esportes e para todos os visitantes”, disse Willian Ramos, cujo apelido “Thor” dá nome à competição. Ele é um dos organizadores do evento, ao lado de Thomas Carlos.

“Além de fomentar o turismo local, uma das nossas preocupações é com o lado social. O esporte é capaz de unir diferenças entre povos, cooperar no processo de inclusão social e transformar positivamente a vida das pessoas. Por isso, pedimos a todos que deixem sua contribuição com os alimentos não perecíveis. Na edição passada, arrecadamos 173 quilos de alimento, e queremos superar a marca neste ano”, finalizou.

Palavras-chave: , ,