[email protected]
Curioso e questionador, estudante usa aulas de robótica para aprimorar e criar jogos
EDUCAÇÃO - Aluno da Rede Municipal é apaixonado por tecnologia e sonha em se tornar um desenvolvedor de jogos
A tecnologia vem conquistando usuários cada vez mais jovens. Todo mundo conhece uma criança que já tem um celular, tablet ou computador. Difícil mesmo é encontrar alguém que altere funções de programas já existentes ou até mesmo crie novos. Gabriel Murcia Hungria, de apenas 12 anos, é um exemplo disso: o aluno da Rede Municipal é apaixonado por tecnologia e, com a ajuda das aulas de robótica, vem se destacando e expandindo seus conhecimentos na área. Ele não se contentou apenas em jogar, como alterou e melhorou o jogo de acordo com seu gosto: mudou o tempo e até criou novos personagens.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Para isso, o menino que estuda na EM Bernardino de Souza Pereira mexeu, desmembrou e melhorou o programa inteiro. “Durante as aulas, o professor permite que todos os alunos imaginem e criem no computador. Foi o que eu que eu fiz. É uma aula interativa, onde podemos ‘sair da caixinha’. Para mim, é sensacional”, explicou.
Gabriel sempre foi considerado um aluno muito questionador, curioso, criativo, estudioso e cheio de amigos. Mas se destacou principalmente pela facilidade com a tecnologia, já que o menino, com a ajuda de seu professor, consegue auxiliar seus colegas e aprimorar seus conhecimentos com vários desafios apresentados nas aulas de robótica.
Ainda na sua infância, desde muito pequeno, Gabriel se encantou com o lego. “Criava bastante coisa no lego e com sete anos comecei a me interessar por tecnologia. Meu sonho mesmo é um dia ser desenvolvedor de jogos, é algo que me faz muito feliz e me acalma. Pra mim, é como um anti-stress”, afirmou.
O professor de Gabriel durante as aulas de robótica é Victor Luiz Catarino Pereira, de 35 anos, que acredita que o mais gostoso da educação é a interação entre aluno e professor. “O Gabriel é um aluno excelente, ele não se contenta apenas com o conhecimento ensinado na escola e usa esse aprendizado para pesquisar e estudar mais em casa. Sempre volta para as aulas com dúvidas e um conhecimento avançado. É uma criança incrível”, concluiu.
Palavras-chave: educação, jogos, robótica
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais