Publicado em: 17/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Bailarinas da Prefeitura de Itanhaém conquistam prêmio no 10º Circuito Nacional de Dança

ARTE - Competição foi realizada no último fim de semana no Teatro Brás Cubas, em Santos

O balé itanhaense, das Oficinas Culturais de Dança oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, foi destaque na 10ª edição do Circuito Nacional de Dança, que aconteceu no Teatro Brás Cubas, em Santos, nos dias 8 e 9 de julho. A competição levou diversos grupos em apresentações de estilos como o balé clássico, de repertório, estilo livre, sapateado, jazz, contemporâneo e danças urbanas e populares.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Cidade conquistou o 1º lugar na categoria juvenil, na modalidade Dança Popular, com a coreografia ‘Carimbó’, e o 3º lugar nas modalidades Conjunto Repertório, com a dança ‘Amigas de Clara’ e Conjunto Clássico Livre, com ‘Valsa das Guirlandas’, todos pela categoria infanto-juvenil. Foi de onde veio também o 4º lugar na Variação de Repertório com a solista Beatriz Dias Ribeiro, apresentando ‘Paquita 4º Ato’.

O evento garantiu o aprendizado e promoveu a integração com grupos de dança de outras localidades, além de proporcionar uma experiência inovadora para muitas delas. O Circuito contou com a participação da professora Brenda Galvão, que encerrou o evento com a apresentação ‘Requiem’, remontagem de Lenisa Rocha.

As oficinas têm suas aulas ministradas no Complexo Educacional Harry Forssell. Os ensaios são realizados semanalmente e durante o curso são praticadas técnicas do balé clássico e dança contemporânea.

Palavras-chave: , ,