Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46
[email protected]

Prepare o casaco e o guarda-chuva: previsão é de chuva e de muito frio

METEOROLOGIA - Segundo dados do Climatempo, temperatura baixa permanecerá até o fim do mês



Compartilhar:

Depois de uma semana relativamente quente e seca, uma virada de tempo causará queda de temperatura e chuvas fortes na Baixada Santista. De acordo com dados do Climatempo, a frente fria chega ao estado de São Paulo de terça-feira (18)  a quarta-feira (19) e mudará a direção dos ventos, que passam a soprar do sul para o sudeste, trazendo o ar gelado e úmido do mar para o continente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na última semana, o forte bloqueio atmosférico fez com que os dias ficassem ensolarados. Porém, a tendência é de frio intenso até o fim do mês. Em Itanhaém, os ventos variam entre 13 e 31 quilômetros por hora, e as chuvas devem atingir 12 milímetros (índice alto). A máxima para as marés é de 1,07 metro, por volta das 12 horas, em conjunto com o máximo de precipitação.

PREVINA-SE – Segundo o coordenador do Departamento de Defesa Civil, Roberto Xerez, na hora da chuva não se deve utilizar chuveiro elétrico, tampouco outros eletrodomésticos. Não é recomendado permanecer em varandas, e também devem ser evitados espaços abertos como praia, campos e quadras sem cobertura, que oferecem grande risco de acidentes com raios. “Procure ficar dentro de casa, mas se estiver na rua abrigue-se numa edificação, como um comércio ou prédio”, recomenda o coordenador.

Em qualquer dificuldade ou necessidade de auxílio em caso de tempestades, alagamentos, raios ou deslizamentos, entre em contato com a Defesa Civil pelo número (13) 3427-8352.


Palavras-chave: , , , ,