Publicado em: 20/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Segurança é ponto alto de reunião que discutiu turismo náutico

EVENTO - Representantes conversaram sobre a possibilidade da elaboração de um roteiro para reunir os principais atrativos dos nove municípios

A próxima reunião acontecerá no dia 24 de agosto, em São Vicente

Segurança e infraestrutura para incentivar o potencial do turismo náutico de cada região foram pontos altos da 2ª Reunião do Turismo Náutico Metropolitano promovida por representantes das cidades da Baixada Santista na última quinta-feira (20), no Centro de Convenções Miguel Reale. Entre os objetivos, a elaboração de um roteiro para reunir os principais atrativos dos nove municípios, de modo que contribua para a geração de renda e a empregabilidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Além de segurança, esteve na pauta a criação de uma comissão regional e a elaboração de um fundo regional para questões de segurança e turismo náutico. Os encontros buscam, acompanhados dos representantes de Itanhaém, Santos, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente, Bertioga, Guarujá, da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Santos e Região Convention & Visitors Bureau e Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), discutir ações que viabilizem e mapeiem diferentes formas de explorar este tipo de turismo na Baixada Santista.

O secretário de Turismo de Itanhaém, José Roberto Pereira do Nascimento, ressaltou a importância de fortalecer o turismo náutico. “Temos que unir os municípios, a fim de aproveitamos o mar e os rios que temos em comum, e que podem atrair turistas durante o ano inteiro”, afirma. O próximo encontro será no dia 24 de agosto, em São Vicente.

TURISMO NÁUTICO – Na Cidade, há locais de grande potencial para a exploração do turismo náutico, como marinas (oito ao total), a estação costeira (em funcionamento para o atendimento de comunicações de barcos em alto-mar ou correlatos), além das Ilhas Queimada Pequena, Queimada Grande e o Farol da Conceição. Além disso, temos outros atrativos fora as águas salgadas. No encontro das águas escuras do Rio Preto com as águas cristalinas do Rio Branco, forma-se o Rio Itanhaém – uma região conhecida como Amazônia Paulista.

Palavras-chave: , ,