Publicado em: 24/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

Alunos da Rede Municipal voltam às aulas nesta segunda-feira

EDUCAÇÃO - Calendário escolar tem duração de 200 dias letivos

Após o recesso escolar, estudantes retornam às atividades

Mais de 17 mil alunos da Rede Municipal de Ensino retornaram as aulas nesta segunda-feira (24). São estudantes do Ensino Fundamental, Educação Especial, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O calendário escolar tem duração de 200 dias letivos, cumprindo o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/1996).

Confira as fotos
Mais de 18 mil alunos da Rede Municipal retornam as aulas nesta segunda-feira (24)

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Uma das escolas que voltaram com as aulas nesta segunda-feira (24) foi a EM Leonor Mendes de Barros. De acordo com a professora da pré-escola II, Elaine Cristina Nascimento Cerqueira, de 31 anos, o cronograma feito no início do ano continua o mesmo. “Hoje é um dia especial. Fizemos rodas de conversa e falamos sobre as férias e expectativas para este semestre. É um dia muito gostoso”, afirmou.

Já Maria Eduarda Oliveira Melan, de apenas 5 anos, contou que estava com muitas saudades dos amigos e da escola. “Eu adoro a professora, ela é linda e divertida e ensina muitos desenhos e também gosto das aulas de Matemática”, completou.

IDEB – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica mostrou dados positivos sobre as escolas de Itanhaém. Nos anos iniciais, o Município superou a média estabelecida pelo Ministério da Educação, com a pontuação de 6,2, ultrapassando a meta indicada para 2019, que é de 6,1. O índice apresentou Itanhaém como a Cidade que obteve o melhor desempenho da Região Metropolitana da Baixada Santista. Já nos anos finais (9º anos) do Ensino Fundamental, o Município atingiu 4,7, um crescimento de dois pontos se comparado a 2013 (4,5).

Palavras-chave: , , ,