Publicado em: 24/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Campanha de vacinação supera expectativas e atende 1.900 animais

CAUSA ANIMAL - Evento ocorreu no Jardim Oásis, durante a manhã e início da tarde de sábado (22)

A medida diminui o risco de contágio em 98% dos casos

A adesão da população à Campanha de Vacinação para Cães e Gatos superou as expectativas. Foram 1.900 animais vacinados no local, excedendo a previsão inicial de 1.000. O evento foi organizado pelo Instituto Nacional da Proteção Animal e Meio Ambiente – Cães e Gatos (Inpama-CG), com apoio da Prefeitura de Itanhaém, e aconteceu na Avenida José Batista Campos, Jardim Oásis, próximo à ETEC.

Confira as fotos
Vacinação contra doenças virais

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A vacina previne contra doenças virais, como cinomose, parvovirose, parainfluenza, hepatite viral, coronavirose, panleucopenia felina, rinotraqueite e calcivirose felina. A medida diminui o risco de contágio em 98% dos casos.

Gislaine Freitas da Silva, de 36 anos, falou da importância em trazer seus animais para terem a saúde protegida. “Eu trouxe três cachorros para serem vacinados. Espero que outras iniciativas como esta sejam mais frequentes em nossa Cidade”.

De acordo com Carlos Ferreira, o “Carlão da Proteção” (presidente do Inpama), a vacinação foi um sucesso. “Esta parceria mostrou o quanto é importante trabalharmos unidos. Os números mostram que superamos a expectativa”, afirmou. A entidade percorre o Estado de São Paulo e já realizou mais de 48 mil vacinações, 22 mil castrações e 70 mil atendimentos gratuitamente.

Palavras-chave: , ,