Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46
[email protected]

Prefeitura realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta sexta-feira

ENCONTRO - Evento acontecerá no Centro de Convenções Miguel Reale, Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores



O tema da conferência é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”

Compartilhar:

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará nesta sexta-feira (4), a partir das 9 horas, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O evento acontecerá no Centro de Convenções Miguel Reale, Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

 Serão quatro eixos em debate, baseados no Plano Decenal de Assistência Social (2016/2026) e que visam a consolidação do SUAS; a proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para os direitos socioassistenciais.

Momento de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o estabelecimento de prioridades de desenvolvimento de projetos efetivos e ativos, a conferência é uma oportunidade para avaliar a gestão compartilhada e assumida como responsabilidade política e pública por todas as partes envolvidas.

“O convite está aberto para todos os profissionais da rede socioassistencial e para a sociedade civil, que são usuários das políticas públicas da Cidade. Só assim, os problemas de cada região se tornarão conhecidos e sanados de acordo com a demanda típica do território”, conta o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda.

 No encontro, serão apresentados e debatidos os eixos e organizados grupos de trabalho que irão discutir sobre as reflexões lançadas nas pré-conferências realizadas durante o mês de julho, além de definir propostas e deliberar delegados para representar Itanhaém nas demais conferências.


Palavras-chave: , ,