[email protected]
Contação de histórias anima programação da Biblioteca Municipal na sexta
LITERATURA - Evento “Contando Monteiro Lobato – Fábulas” visa entreter crianças com teatro e muita brincadeira
Uma das melhores e mais ricas formas de aprendizado das crianças, contar histórias incentiva a imaginação e criatividade dos pequenos. Nesta sexta-feira (4), a Biblioteca Municipal Paulo Bomfim receberá a Cia. Pé de Ator para animar a criançada. O evento terá duas sessões, às 9 e 14 horas. A biblioteca fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Reunindo algumas fábulas de Monteiro Lobato, os artistas Alexandre Andrade e Aline Prado vão contar histórias para o público infantil, de uma forma bem lúdica, envolvendo a contação e o teatro como ferramenta para abordar fábulas. A dupla, integrante da Cia. Pé de Ator, resgata a literatura infantil brasileira com uma linguagem simples. A apresentação será baseada em obras clássicas, como “O Orgulhoso”, “A Cigarra e a Formiga”, “Os Dois Burrinhos”, “O Jabuti e Jacaré” e “O Sabiá e o Urubu”.
O GRUPO – Alexandre é arte-educador, ator e diretor de teatro. Fundou a Cia. Pé de Ator, que desde 2011 trabalha com o teatro de rua, performance e infantil. Em 2015, criou o Grupo de Pesquisas CETLA, na cidade de Peruíbe, oferecendo e ministrando oficinas de arte e expressão. Aline é atriz e integrante do Pé de Ator desde 2012, no qual participa de diversos espetáculos, e faz parte do CETLA desde sua fundação, integrando oficinas, grupos de pesquisa, mostras de cenas e shows de humor.
Palavras-chave: biblioteca, contação de histórias, literatura infantil
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Equipe de voleibol de Itanhaém realiza seletiva -
22/11/2024
Aeroporto de Itanhaém recebe evento de aviação no dia 7 de dezembro -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional