Publicado em: 03/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27

Circuito Itanhaense de Surf agita a praia do Cibratel neste fim de semana

ESPORTE - Etapa terá uma série de ações visando a preservação do meio ambiente; finais acontecem no domingo, a partir das 11 horas

Surf
Após disputa no Cibratel, a final foi reservada para 11 e 12 de novembro, no Centro

O bairro do Cibratel recebe neste fim de semana a 2ª etapa do Circuito Itanhaense de Surf. A competição terá uma série de ações visando a preservação do meio ambiente, com participação dos atletas. O início será no sábado (19), com as primeiras fases de cada categoria, e no domingo (20), com as últimas preliminares e finais a partir das 11 horas. A realização é da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com supervisão da Federação Paulista de Surf (FPS).

Confira as fotos da primeira etapa

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com o intuito de atrair toda a família para a praia, haverá um espaço para outros esportes (como basquete e corrida) e também uma espécie de gincana envolvendo a limpeza da praia, retirando objetos descartáveis que eventualmente forem encontrados. Além disso, mudas nativas serão plantadas no entorno da praia. A ação visa a participação dos inscritos no Circuito, sobretudo entre as categorias mais jovens.

A competição é dividida em três etapas: a abertura foi em maio, no Gaivota; após a disputa no Cibratel, o final está reservado para 11 e 12 de novembro, no Centro. As disputas acontecem nas seguintes faixas etárias: petit (sub-10), estreante (sub-12), iniciante (sub-14), mirim (sub-16), júnior (sub-18), aberto masculino e feminino, master (a partir de 35 anos) e longboard (aberto).

Os atletas que lideram em suas respectivas categorias são os seguintes: Vitor Prado (Santos), petit; Vitinho (São Vicente), estreante; Kauê Ribeiro (Itanhaém), iniciante e mirim; Vitor Barbosa (Itanhaém), júnior; Nielsen Mingardi (Itanhaém), longboard; Anderson Robert (Praia Grande), master; Akio Saito (Itanhaém), masculino open; e Raquel Otero (Santos), feminino open. Além disso, paralelamente há a classificação do Circuito Escolar, com liderança parcial da EE Rosélia Braga Xavier.

SÁBADO (19)
HORÁRIO CATEGORIA FASE