[email protected]
Estagiários recebem curso de capacitação para apoio a alunos deficientes da rede pública
EDUCAÇÃO - Palestra foi realizada na Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, no Guapiranga
Os estagiários da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes receberam, nesta quarta-feira (2), um curso de Formação Continuada, com foco na deficiência visual. A palestra foi ministrada pelas professoras Maria Isabel e Galiléia Pereira, que são especializadas na área. A capacitação foi direcionada aos estagiários da Educação Especial, que acompanham alunos deficientes na rede municipal.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Durante o curso, foram explicados os tipos de deficiência visual, os equipamentos especiais para o auxílio de pessoas que possuem cegueira, bem como orientações de como auxiliar esses alunos especiais.
Segundo a assessora de Educação Especial Inclusiva, Fabricia Sales, atualmente 180 estagiários auxiliam deficientes nas escolas municipais. “O curso é essencial para que possa ser prestado o apoio necessário a esses alunos”, relata.
Palavras-chave: curso, deficiência visual, educação especial, escolas
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
26/05/2023
Arena do Brincar acontece neste sábado (27) na Boca da Barra -
26/05/2023
Itanhaém participa de workshop da Embratur sobre turismo internacional e mudanças climáticas -
26/05/2023
Exposição “Pelos Ares: 8.375 km de Rios” fica em exibição até 6 de junho -
26/05/2023
Cursos da carreta Via Rápida estão sendo ministrados em Itanhaém -
26/05/2023
Prefeitura leva diversos serviços para região do Oasis neste sábado (27)