Publicado em: 08/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Futebol de base de Itanhaém disputa finais de torneio regional no sábado

ESPORTE - Sub-13 e sub-15 disputam as finais do Torneio Intermunicipal em Peruíbe, no próximo sábado (12)

O próximo sábado (12) reserva grandes emoções para os garotos do futebol de Itanhaém. As equipes de base sub-13 e sub-15 disputam as finais do Torneio Intermunicipal em Peruíbe, contra as equipes de Mongaguá e Peruíbe, respectivamente. A rodada dupla acontecerá no campo do Caraguava Futebol Clube, com início às 13 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No sub-13, os itanhaenses eliminaram a equipe do Ypê (Miracatu) nas semifinais com vitória por 3 a 1. O grande destaque até o momento é o atacante Gustavo Alemão. Já no sub-15, outra vitória categórica na semifinal, dessa vez diante do Futmania de Mongaguá: 3 a 0. O também atacante Gabriel Germano, que já se destacou em excursões e torneios locais, guiou novamente a equipe ao longo do torneio.

O treinador da Seleção de Itanhaém e também da equipe do Pequenos Craques, Dida Barreiros, falou sobre a importância das competições para as perspectivas de cada um no esporte: “Os torneios de base são uma tradição da Baixada Santista. É sempre importante trocar experiências com os municípios vizinhos. Os garotos precisam ter essa vivência desde cedo, e os jogos ajudam a moldar o seu talento”.

SELEÇÕES DE BASE – Treinamentos para as equipes sub-13 (para jovens nascidos em 2004 e 2005) e sub-15 (nascidos em 2002 e 2003) são realizados na Praça de Esportes Aurélio Ferrara – também conhecida como “Campão”, localizado na Rua Urcezino Ferreira, Baixio. As atividades acontecem às terças e quintas, das 9 às 10h30 e das 15h30 às 17 horas. A comissão técnica é formada por Dida Barreiros, Daniel Fernandes Patrão, Guilherme Menzel e Aracema Vitoriano Guerra.

Palavras-chave: , , , ,