[email protected]
Planejamento e estratégias de marketing encerram série de capacitações da Aprecesp
TURISMO - O último workshop abordou políticas públicas de estímulo e valorização dos atrativos, estratégias de marketing e promoção, produtos turísticos personalizados e análise de mercado
“O turismo não nasce planejado, ele simplesmente surge e vai acontecendo. Mas agora é chegada a hora de olhar, planejar e organizar a casa”. A frase é de Ana Lívia Reis, docente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e responsável pela elaboração de uma série de cinco capacitações em turismo para gestores públicos, iniciada em abril. ‘Branding para seu destino turístico: investimento e promoção da competitividade’ foi o último workshop realizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo (Aprecesp), na terça-feira (8), no Centro de Convenções Miguel Reale, Praia dos Pescadores.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
O workshop abordou políticas públicas de estímulo e valorização dos atrativos, estratégias de marketing e promoção, produtos turísticos personalizados e análise de mercado. “Esses encontros foram fundamentais porque nos deram suporte sobre como estimular nossas belezas naturais. Sabemos que, quando bem elaborado, o marketing, somado a um conjunto de ações, é essencial para a promoção do que Itanhaém tem de melhor a oferecer. E o uso das tecnologias é fundamental para que isso aconteça”, ressalta o secretário Municipal de Turismo, José Roberto Nascimento.
Itanhaém é cidade polo da Aprecesp e, desde o início, tem sediado workshops com as temáticas: cenário atual, como analisar e construir uma estratégia de trabalho; governança integrada e compartilhada; como desenvolver e potencializar os recursos locais; tendências e planejamento; como definir parâmetros e projetos estratégicos para sua gestão e o plano plurianual; pensar o futuro, agir no presente e garantir sua estratégia.
“Precisamos nos especializar com informações técnicas para a promoção do turismo sustentável, que seja bom para os nossos turistas e também para a nossa Cidade. Nos workshops, trabalhamos o cenário, o diagnóstico, a arrecadação do ICMS e a geração de emprego. Pensando no viajante do futuro, é importante trabalharmos o turismo de forma inteligente”, ressalta Ana Lívia.
As atividades foram desenvolvidas em cinco encontros e reuniram representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da Câmara Municipal e do poder público. Os profissionais participantes receberão em setembro um certificado do Senac na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), na capital, em dia a ser definido.
APRECESP – A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com a finalidade de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje, congrega 70 estâncias que estão divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.
Palavras-chave: aprecesp, prefeituras, programa, senac
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional -
21/11/2024
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para novembro -
19/11/2024
Celebrando a Consciência Negra: uma jornada de Educação e Empoderamento nas Escolas Municipais -
19/11/2024
Itanhaém conquista Prêmio de Boas Práticas por evitar a transmissão vertical da Sífilis