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Publicado em: 09/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46
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Planejamento e estratégias de marketing encerram série de capacitações da Aprecesp

TURISMO - O último workshop abordou políticas públicas de estímulo e valorização dos atrativos, estratégias de marketing e promoção, produtos turísticos personalizados e análise de mercado



Atividades foram desenvolvidas em cinco encontros e reuniram representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da Câmara Municipal e do poder público

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“O turismo não nasce planejado, ele simplesmente surge e vai acontecendo. Mas agora é chegada a hora de olhar, planejar e organizar a casa”. A frase é de Ana Lívia Reis, docente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e responsável pela elaboração de uma série de cinco capacitações em turismo para gestores públicos, iniciada em abril. ‘Branding para seu destino turístico: investimento e promoção da competitividade’ foi o último workshop realizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo (Aprecesp), na terça-feira (8), no Centro de Convenções Miguel Reale, Praia dos Pescadores.

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O workshop abordou políticas públicas de estímulo e valorização dos atrativos, estratégias de marketing e promoção, produtos turísticos personalizados e análise de mercado. “Esses encontros foram fundamentais porque nos deram suporte sobre como estimular nossas belezas naturais. Sabemos que, quando bem elaborado, o marketing, somado a um conjunto de ações, é essencial para a promoção do que Itanhaém tem de melhor a oferecer. E o uso das tecnologias é fundamental para que isso aconteça”, ressalta o secretário Municipal de Turismo, José Roberto Nascimento.

Itanhaém é cidade polo da Aprecesp e, desde o início, tem sediado workshops com as temáticas: cenário atual, como analisar e construir uma estratégia de trabalho; governança integrada e compartilhada; como desenvolver e potencializar os recursos locais; tendências e planejamento; como definir parâmetros e projetos estratégicos para sua gestão e o plano plurianual; pensar o futuro, agir no presente e garantir sua estratégia.

“Precisamos nos especializar com informações técnicas para a promoção do turismo sustentável, que seja bom para os nossos turistas e também para a nossa Cidade. Nos workshops, trabalhamos o cenário, o diagnóstico, a arrecadação do ICMS e a geração de emprego. Pensando no viajante do futuro, é importante trabalharmos o turismo de forma inteligente”, ressalta Ana Lívia.

As atividades foram desenvolvidas em cinco encontros e reuniram representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da Câmara Municipal e do poder público. Os profissionais participantes receberão em setembro um certificado do Senac na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), na capital, em dia a ser definido.

APRECESP – A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com a finalidade de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje, congrega 70 estâncias que estão divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.


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