[email protected]
Pinacoteca terá exposição sobre criaturas divergentes até domingo
CULTURA - Mostra será promovida de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas

A Pinacoteca Municipal recebe, até domingo (27), uma exposição do artista visual André Onishi, professor de artes da Rede Municipal de Ensino. Intitulada “Criaturas Divergentes”, a mostra será promovida de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas. A entrada é franca.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
As obras contam com figuras estilizadas em cores irreais, identificadas por André como “poética da divergência”. Segundo o artista, o trabalho busca divergir da precisão hiper-realista, tendência contemporânea que almeja atingir a imagem em sua clareza objetiva e fotográfica.
A Pinacoteca Municipal fica na Praça Carlos Botelho, 14, no Centro Histórico. O novo espaço para artes plásticas foi inaugurado na programação de aniversário de 485 anos da segunda cidade mais antiga do país.
Palavras-chave: arte, exposição, pinacoteca
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
11/07/2025
Unidades de saúde recebem 29 novos detectores fetais -
11/07/2025
Itanhaém recebe relançamento de “Capitanias Paulistas” -
10/07/2025
Prefeitura abre chamamento público visando controle populacional de cães e gatos -
10/07/2025
Itanhaém realiza Dia D do Cadastro Único com atendimento agendado no sábado (19) -
10/07/2025
Zona Azul de Itanhaém passa a contar com vagas exclusivas para pessoas com transtorno do espectro autista