Publicado em: 14/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

“É campeão”! Equipes do futebol de base conquistam torneio regional

ESPORTE - Após o título, categorias sub-13 e sub-15 de Itanhaém seguem em preparação para o Campeonato Estadual

Equipe sub-15 goleou os donos da casa por 4 a 0

O fim de semana reservou grandes emoções para os garotos do futebol de Itanhaém. Os times sub-13 e sub-15 da Cidade conquistaram no último sábado (12), em suas respectivas categorias, o Torneio Intermunicipal em Peruíbe. Os jogos aconteceram no campo do Caraguava Futebol Clube. Agora, os jovens se preparam para a disputa do Campeonato Estadual, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O time sub-13, atual vice-campeão paulista, empatou por 1 a 1 com Mongaguá e levou nos pênaltis por 4 a 2, com grande atuação do goleiro Mãozinha. Na campanha do título, a equipe havia eliminado o Ypê de Miracatu por 3 a 1. Entre os jogadores de linha, o destaque foi o artilheiro Gustavo Alemão.

Para os mais velhos, o troféu veio de forma categórica: goleada por 4 a 0 diante dos donos da casa, com gols de Gabriel Carreira, Gabriel Germano (atleta que já se destacou em excursões e torneios locais), Carlos e Erick. A equipe já havia demonstrado seu potencial ofensivo na semifinal, quando aplicou 3 a 0 sobre o Futmania de Mongaguá.

Agora, os garotos seguem em preparação para as fases regionais do Campeonato Estadual – a fase final acontece em dezembro, nas férias escolares. Na última edição, o sub-13 foi vice-campeão paulista. “Ficamos entre as dezesseis melhores equipes do estado. Jogamos de igual para igual contra categorias de base de clubes profissionais. Só fomos derrotados na decisão por Araraquara, e ainda assim nos pênaltis”, disse o treinador Dida Barreiros, que segue no comando desta equipe e também do sub-15. Já o time sub-17 será comandado por Anilton Lima e Luiz Fernando Felix Costa.

SELEÇÕES DE BASE – Treinamentos para as equipes sub-13 (para jovens nascidos em 2004 e 2005) e sub-15 (nascidos em 2002 e 2003) são realizados na Praça de Esportes Aurélio Ferrara – também conhecida como “Campão”, localizado na Rua Urcezino Ferreira, Baixio. As atividades acontecem às terças e quintas, das 9 às 10h30 e das 15h30 às 17 horas. A comissão técnica é formada por Dida Barreiros, Daniel Fernandes Patrão, Guilherme Menzel e Aracema Vitoriano Guerra.

Seleção sub-13 também foi campeã no último sábado

Palavras-chave: , , , , ,