Publicado em: 15/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Alunos do Programa Cuidar passam dia no cinema

DIVERSÃO - Na oportunidade, 60 alunos assistiram ao filme de animação “Carros 3”

No último dia 10, o Programa Cuidar realizou um passeio repleto de diversão para os alunos e seus familiares. Sessenta estudantes foram ao cinema para assistir ao filme de animação “Carros 3”, uma história infantil que conta sobre a superação diante das dificuldades colocadas na vida de cada um.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Segundo a coordenadora do Programa Cuidar, Tatiana de Ângelo, essa é uma iniciativa de integração social. “A gente acredita que esse é um dos principais objetivos: promover o lazer e o entretenimento para nossos alunos, pois sabemos que, para os atendidos, ter um dia assim é de grande importância”.

O programa, vinculado às secretarias municipais de Saúde; Educação, Cultura e Esportes; e Assistência e Desenvolvimento Social, atende crianças e adolescentes em situação de negligência, autismo e transtorno mental com enfoque na integração da criança e do adolescente na família, comunidade ou quaisquer outras formas de inserção social, por meio do CAPS Infanto Juvenil e atendimento a pacientes com transtornos mentais decorrentes do uso abusivo de álcool e drogas por meio do CAPS AD.

Palavras-chave: , ,