Publicado em: 15/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Itanhaém recebe posto itinerante para emissão de carteira de trabalho nesta quarta

SERVIÇO - A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é gratuita

Unidade Móvel prestará o serviço de emissão de Carteira de Trabalho, das 9 às 16 horas, na Praça Narciso de Andrade, Centro

Caso você queira se tornar um profissional e ainda não possui a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), essa é a hora. Nesta quarta-feira (23), o projeto “CRA-SP na Minha Cidade” presta o serviço de emissão gratuita, das 9 às 16 horas, com uma Unidade Móvel na Praça Narciso de Andrade, Centro. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria Municipal de Relações do Trabalho, em parceria com o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para retirar a 1ª via da carteira de trabalho, é necessário levar os seguintes documentos: RG ou CNH (cópia e original); uma foto 3×4 recente; se for menor de idade, deve ir acompanhado dos pais ou responsáveis.

Caso tenha sido encerrado algum campo da CTPS, deve levar a anterior e a foto recente. Por fim, em caso de perda ou roubo, é necessário o boletim de ocorrência ou declaração assinada pelo responsável, RG (original e cópia), foto recente e comprovação do número da carteira anterior, mediante apresentação da cópia do extrato do PIS/PASEP ou Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Por sua vez, os registros de estudante ou profissional de Administração poderão ser realizados mediante pagamento de taxa. A unidade também oferece serviços de informação e orientação sobre comportamento para inserção no mercado de trabalho.

Além disso, o CRA-SP Móvel trará o projeto “Ler é Saber: Compartilhe um Livro”, uma biblioteca itinerante que conta com um acervo voltado a estudantes e profissionais da área de administração. O objetivo da campanha é de que os livros pegos gratuitamente sejam repassados para o máximo possível de leitores. Doações de livros também poderão ser feitas no local.

Palavras-chave: , , , ,