Publicado em: 16/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Integrantes do Conselho Municipal de Turismo tomam posse

COMTUR - A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (16), na sala de reuniões do Paço Municipal

O conselho tem como finalidade debater as diretrizes e projetos de incentivo às atividades turísticas no Município

A nova composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) tomou posse nesta quarta-feira (16), na sala de reuniões do Paço Municipal. No total, são 28 conselheiros, sendo 14 titulares e 14 suplentes, representantes do poder público e da sociedade civil, para o biênio 2017/2019. O objetivo é traçar metas e ações que fortaleçam e potencializem o turismo na região.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O conselho é um órgão deliberativo que tem como proposta debater as diretrizes e projetos de incentivo ao segmento, opinando, sugerindo, indicando e propondo medidas para o desenvolvimento da atividade turística na Cidade. O Comtur foi instituído pela Lei nº 882, de 10 de dezembro de 1969, e reorganizado por meio da Lei 3.036, de 29 de outubro de 2003.

Durante a solenidade, o prefeito Marco Aurélio Gomes ressaltou a importância da participação da população para a construção de políticas públicas. “Investimos em infraestrutura turística porque este setor é o que gera serviços e movimenta restaurantes e hotéis”. Ele ainda salienta: “Novas regras colocadas pelo Governo do Estado vão deliberar junto com o Governo Municipal obras para a geração de oportunidades por meio do turismo”.

Confira a lista com os nomes dos conselheiros

Representantes do poder público

Titulares

Presidente – José Carlos Oliveira;

Rosemeire Aparecida da Cruz;

Vice-presidente – Kátia Portugal Doenz;

Ricardo Marques Fernandes;

Graziela Aguiar Simões;

Camilla Biazzus Rodrigues;

Reginaldo Aparecido Pereira dos Santos.

Suplentes

Nádia da Silva Nascimento;