Publicado em: 16/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Prefeitura assina convênio para aparelhos de acessibilidade à Biblioteca

ASSINATURA - Itanhaém recebeu o Kit Tipo 1, que conta com computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA

Assinatura ocorreu na tarde da última terça-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Um equipamento que permite que pessoas com deficiência visual tenham acesso à leitura chegou à Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim. Isso porque na tarde de última terça-feira (15), o prefeito Marco Aurélio Gomes e o vice-prefeito Tiago Cervantes assinaram Termo de Doação dos Equipamentos de Tecnologia Assistiva do programa ‘Acessibilidade em Biblioteca’, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O objetivo da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência é ampliar a acessibilidade e a inclusão em bibliotecas. Itanhaém recebeu o Kit Tipo 1, que conta com computador, ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA.

De acordo com o prefeito Marco Aurélio, os novos equipamentos são de extrema importância para a população de Itanhaém. “Uma das principais metas do nosso governo é fortalecer esse trabalho de inclusão de pessoas com deficiência. A parceria com o Governo do Estado é essencial e visa melhorar sempre a qualidade de vida da população itanhaense”, afirmou.

Já o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, acredita que esta é uma continuação de um trabalho que já vem acontecendo. “A Biblioteca Municipal passou por uma recente transformação, que adaptou o espaço com a reforma dos banheiros e a rampa para acesso universal, além das edições em braile de alguns livros. Os novos equipamentos chegarão para completar o trabalho”, finalizou.

Palavras-chave: , , , , , ,