Serviços
acessibilidade



Publicado em: 18/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46
[email protected]

Jardim das Lendas: tesouros do folclore brasileiro encontrados no mesmo lugar

HISTÓRIAS - Uma exposição está no local com mais de 70 obras e ilustrações de 33 contos



Para quem é apaixonado pela cultura brasileira e está interessado em viajar no rico folclore nacional, o Jardim das Lendas fica na Rua da Enseada, 50, e funciona aos sábados, domingos e feriados

Compartilhar:

Quem nunca se divertiu com as histórias do Saci Pererê ou custou a dormir por medo da Cuca? O folclore brasileiro faz parte da nossa cultura e infância. Já imaginou um local totalmente voltado a essas tradições, com seus inúmeros contos exibidos de uma maneira original e criativa? Conheça o Jardim das Lendas Brasileiras, onde uma exposição com mais de 70 obras e ilustrações de 33 histórias, entre esculturas e vitrais, transforma a fantasia em realidade.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Criado em 2012, o recanto é fruto do trabalho de Alberto Farah, artista plástico e escritor, autor de todas as peças disponíveis para a visita do público. “Construí o jardim para incentivar a cultura na Baixada Santista, pois nunca tinha visto algum espaço do tipo por aqui”, relata Alberto. O jardim expõe as lendas que são contadas e transmitidas ao longo do tempo pela tradição, com 72 esculturas e vitrais feitos de resina de poliéster e fibra de vidro.

Farah nasceu no Egito e veio para o Brasil em 1957. Há 40 anos vive em Itanhaém, e demorou 90 dias para fazer todas as esculturas, com a ajuda da esposa. “A entrada para o jardim é franca, e nos fins de semana recebo em torno de 450 visitantes”, conta o artista.

O espaço foi inicialmente localizado no Jardim Suarão e, desde 2014, funciona no bairro da Praia dos Sonhos, ao lado da Gruta da Nossa Senhora de Lourdes. Para quem é apaixonado pela cultura brasileira e está interessado em viajar no rico folclore nacional, o Jardim das Lendas fica na Rua da Enseada, 50, e funciona aos sábados, domingos e feriados. Nos meses de janeiro, julho e dezembro, o local abre todos os dias.


Palavras-chave: , , ,