[email protected]
Lançamento do livro ‘Pausa para o café’ acontece hoje na Biblioteca Municipal
CULTURA - A obra conta a história do café, desde a chegada dos imigrantes, passando pelo cultivo, até o cafezinho nas mesas dos amigos ou familiares
A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim é palco do lançamento do livro ‘Pausa para o café’, da autora Célia Regina Ignatios de Andrade, nesta sexta-feira (25), às 18 horas. A obra conta a história do café, desde a chegada dos imigrantes, passando pelo cultivo, até o cafezinho nas mesas dos amigos ou familiares. Tudo isso em ‘haicai’, uma forma poética japonesa constituída de traços específicos, concessão e objetividade. A biblioteca fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Além disso, o livro tem a característica de reaproveitar materiais descartados, sendo confeccionado manualmente. A capa, de papelão, é envolvida por uma atadura que representa a rusticidade da roça e os panos enrolados nas mãos calejadas dos trabalhadores. Já a pintura amarela e verde representa a brasilidade do produto. O livro também tem uma gota de essência de café, para remeter aos leitores o cheiro da bebida.
SOBRE A AUTORA – Célia Regina nasceu em Avaré (SP) e se descobriu poeta aos 13 anos. Atualmente, mora em Itanhaém e divide o eu tempo entre a poesia e o haicai. Já lançou outras obras como ‘Rimas desafinadas’ em 2013, ‘Haicais’ em 2015 e no ano seguinte os livros ‘Novos Haikais’ e ‘Enquanto Canto’.
Palavras-chave: biblioteca municipal, cultura, lançamento, livro
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais