Publicado em: 22/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Futebol de base se prepara para início do Campeonato Estadual

ESPORTE - Equipes começam na fase sub-regional dia 16 de setembro, em casa; antes, sub-13 e sub-15 participarão de um evento solidário em Miracatu

As equipes de futebol de base de Itanhaém seguem se preparando para a disputa do Campeonato Estadual, organizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. A caminhada até a fase final da competição já tem data para começar: dia 16 de setembro, em casa, com disputas nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17 diante de Mongaguá. O encontro está marcado para acontecer no campo da Sociedade Esportiva Unidos do Savoy (localizado na Rua Abel Francisco Caniçais, Savoy), a partir das 9 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A data foi definida em Congresso Técnico realizado na última semana, com membros de toda a região. As rodadas seguintes serão definidas conforme os primeiros resultados. A fase final acontece em dezembro, nas férias escolares, em local a ser definido. Na última edição, o sub-13 foi vice-campeão paulista, sendo superado apenas pelo time de Araraquara nos pênaltis.

No início do mês, a preparação começou em grande estilo. Tanto o sub-13 quanto o sub-15 conquistaram o Torneio Intermunicipal em Peruíbe, no último dia 12. O primeiro derrotou Mongaguá nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Já o segundo goleou Peruíbe por 4 a 0. Ambos são comandados pelos professores Dida Barreiros e Daniel Fernandes Patrão. Além disso, o time sub-17 também participará da competição estadual e terá no comando Anilton Lima e Luiz Fernando Felix Costa.

Antes do início do Estadual, os times têm outro compromisso regional: o Futebol Solidário em Miracatu. Na ocasião, o time sub-11 fará a sua estreia – a categoria está em início de trabalho, visando entrar nas competições oficiais em 2018. Tanto o time mais novo quanto o sub-13 e o sub-15 jogarão diante dos donos da casa.

TREINOS – As atividades para as equipes sub-13 (para jovens nascidos em 2004 e 2005) e sub-15 (nascidos em 2002 e 2003) são realizadas na Praça de Esportes Aurélio Ferrara – também conhecida como “Campão”, localizado na Rua Urcezino Ferreira, Baixio –, às terças e quintas, das 9 às 10h30 e das 15h30 às 17 horas. Os garotos sub-11 (2006 e 2007) treinarão juntamente com a primeira turma. A comissão técnica é formada por Dida Barreiros, Daniel Fernandes Patrão, Guilherme Menzel e Aracema Vitoriano Guerra.

Palavras-chave: , ,