Publicado em: 23/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Cidadãos aproveitam presença da Unidade Móvel do CRA-SP tirar CTPS

SERVIÇO - Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) foram emitidas gratuitamente

Itanhaém recebeu, nesta quarta-feira (23), o projeto “CRA-SP na Minha Cidade”, no qual foram emitidas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de forma gratuita. A Unidade Móvel ficou na Praça Narciso de Andrade, no Centro, e atendeu diversos munícipes que desejam entrar no mercado de trabalho. A ação foi uma parceria do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) com a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O estudante Alison Bruno de Oliveira de Moraes, de 16 anos, fala sobre a importância em obter a Carteira de Trabalho. “Acho muito importante esse tipo de iniciativa, espero que outros jovens também venham tirar a CTPS, afinal, é um dos primeiros passos na vida profissional de todos”.

“Assim que eu soube da vinda desse projeto à Cidade, me programei para vir pela manhã. Faço o curso de Técnica de Enfermagem e logo quero conseguir um emprego na área. É fundamental estar com todos os documentos certinhos. Nunca se sabe quando uma oportunidade de emprego vai surgir”, afirmou Joseane Oliveira, de 34 anos.

O secretário municipal de Relações do Trabalho, José Renato Costa de Oliva, ressalta o valor desse tipo de ação na Cidade. “Buscamos fazer parcerias em que o cidadão seja o principal beneficiado e trabalhamos para trazer cursos de qualificação profissional para nossa Cidade. Ao mesmo tempo, damos ao cidadão a oportunidade de ter seus documentos, facilitando no momento da contratação e todos os benefícios que a CTPS dá ao trabalhador”. A Secretaria Municipal de Relações do Trabalho também realiza, de segunda a sexta, a emissão da CTPS no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Palavras-chave: , ,