Publicado em: 25/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27

Cidade se destaca nos Jogos Regionais do Idoso em atletismo e dança

EVENTO - Até o momento, Itanhaém já avançou de fase nas modalidades de malha, dominó, xadrez, dama e vôlei

A Cidade está representada por uma delegação de 106 pessoas, entre atletas e comissão técnica

Atletas da 3ª idade de Itanhaém iniciaram na última quinta-feira (24) suas participações na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que acontecem em Praia Grande. O melhor resultado veio no atletismo, com o título de José Gregório dos Santos, na categoria de 81 anos. Na dança mista, a Cidade ficou em segundo lugar.

Abertura e Coreografia do JORI 2017

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Já nesta sexta (25), os participantes locais também avançaram em outras modalidades, como malha, dominó, dama, xadrez e vôlei – no último, a equipe acima de 60 anos venceu Mauá, e a categoria acima de 70 derrotou Itapevi. Itanhaém está sendo representada por uma delegação de 106 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

São 14 modalidades no total, adaptadas para o público idoso, como: atletismo masculino e feminino, bocha misto, buraco masculino e feminino, coreografia misto, damas masculino e feminino, dança de salão misto, dominó masculino e feminino, malha misto, natação masculino e feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, truco misto, vôlei adaptado masculino e feminino, xadrez masculino e feminino.

O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), destinado a atletas com idade acima de 60 anos. O principal objetivo é de promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, valorizando e estimulando a prática como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas. Em 2016, Itanhaém foi cidade-sede e conseguiu seu melhor resultado na classificação final, o 6º lugar.

Os jogos acontecem até domingo (27) e reúnem atletas das cidades da 1ª Região Esportiva e Capital: Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Embu das Artes, Embu Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo (Capital), São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Palavras-chave: , ,