Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46
[email protected]

No curso de pintura predial, gerações trocam experiências

PROFISSÃO - Capacitação em pintura predial faz parte do Programa Via Rápida Expresso, do Governo do Estado



No fim, um objetivo: a sala de aula inteira trocando experiências na busca por conhecimento

Compartilhar:

Qualificação para diferentes gerações. Pessoas de diversas idades participam do curso de pintura predial do Programa Via Rápida Expresso, do Governo do Estado. No fim, um objetivo: a sala de aula inteira trocando experiências na busca por conhecimento. Dona Creuza da Costa Alves, de 56 anos, e o jovem Cristopher Barbosa Barcelos, de apenas 17, são exemplos disso.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os 23 alunos têm a oportunidade de aprender como identificar e resolver problemas na superfície em que serão aplicadas as técnicas de pintura e o acabamento final. Diferentes tipos de tintas, efeitos das cores sobre as superfícies e texturas também farão parte dos assuntos estudados em sala de aula. O curso aborda ainda a história da ocupação, as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e como planejar o dia a dia de um pintor.

“Não há nada que impeça quem quer aprender cada vez mais”, disse Creuza. “Trabalhei em tudo na minha vida. Com as técnicas que estão sendo ensinadas para a gente, aprendi que pintar é algo muito importante. Eu mesma já estou pintando as paredes da minha casa, assim economizo com a mão de obra”, brinca. “Saindo daqui com o certificado, vou em busca de trabalho no ramo da pintura. Além disso, somos uma turma maravilhosa, aprendemos e nos divertimos”.

Já para Cristopher, o ganho vai além da conquista do certificado. “Sou o aluno mais jovem do curso, todos têm muito carinho por mim. Estou gostando muito das aulas. Pintar não é só passar tinta na parede, a gente precisa ter noções de cada passo, o que é fundamental para realizar um excelente trabalho. Pretendo seguir me qualificando ainda mais, buscando ser um profissional completo”.


Palavras-chave: , ,