Publicado em: 28/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Campeã olímpica, Fofão participará de premiação de torneio de vôlei

ESPORTE - Ex-jogadora da Seleção Brasileira prestigiará a cerimônia de encerramento do 2º Ita Open, no dia 9 de setembro

Jogos acontecerão no Centro, Jardim Corumbá, Jardim Mosteiro e Suarão

No feriado prolongado de Independência, Itanhaém será palco de uma competição de vôlei com mais de 60 equipes, tanto no masculino quanto no feminino. Entre centenas de visitantes, uma presença ilustre marca a cerimônia de encerramento do 2º Ita Open no dia 9 de setembro: a campeã olímpica Hélia Souza, mais conhecida como Fofão, que entre diversos feitos foi levantadora da Seleção Brasileira na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim (CHN).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Já estive uma vez em Itanhaém, nos anos 90, em viagem com amigos e familiares. Inclusive, foi a primeira vez que eu tive contato com o vôlei de praia, mas logo eu soube que deveria ficar na quadra mesmo. Estou muito feliz pela oportunidade de visitar a Cidade depois de tanto tempo, ainda mais numa competição como essa”, disse a ex-jogadora.

Ao todo, a atleta participou de cinco edições dos Jogos: 1992 em Barcelona (ESP), 1996 com bronze em Atlanta (EUA), 2000 com bronze em Sydney (AUS), 2004 em Atenas (GRE) e a já mencionada conquista na China. Fofão também foi hexacampeã do Grand Prix e venceu os Jogos Pan-Americanos de 1999 em Winnipeg (CAN). Além disso, teve uma trajetória vencedora por diversos clubes, sobretudo no Rio de Janeiro, no Perugia (ITA) e no Fenerbahçe (TUR).

ITA OPEN – A competição começa no dia 7, com jogos em diversos horários e espalhados por cinco locais: Centro (EE Benedito Calixto, na Rua Leopoldino de Araújo, s/nº); Jardim Corumbá (EM Bernardino de Souza Pereira, na Rua Iguaçu, s/nº); Jardim Mosteiro (EM Leonor Mendes de Barros, na Rua Cuba, 180); Satélite (Satélite Esporte Clube, na Rua Emidio de Souza, 137) e Suarão (ginásio da USCEESP, na Avenida Suarão, 3189). O último, inclusive, será palco da cerimônia de encerramento, a partir das 22 horas.

A realização é da Conexão Pró-Sport, com apoio da Prefeitura de Itanhaém. A expectativa dos organizadores é de fechar uma lista de 65 participantes, sendo que na primeira edição foram 30. Uma das novidades é que todas as equipes doarão pelo menos uma cesta básica, que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade. Além da competição adulta (que não possui limite de idade), as categorias “Masters” no feminino são voltadas a quem tem uma determinada idade ou mais: 30, 35, 40, 45, 50 e 55 anos. Já no masculino, a competição acontecerá apenas no adulto.

Palavras-chave: , , , , ,