Publicado em: 29/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Atividades: equipes de vôlei se preparam para reta final da temporada

ESPORTE - No 2º Ita Open, os times adultos (masculino e feminino) representarão Itanhaém diante da torcida local

Para fazer bonito nas quadras, as equipes de vôlei de Itanhaém estão intensificando os treinamentos visando as competições do 2º semestre. A principal delas, que será disputada pelos times adultos (masculino e feminino), é o 2º Ita Open, que acontecerá na própria Cidade durante o feriado prolongado de 7 de setembro. Porém, não é apenas o time principal que está preparando: os mais jovens têm outras disputas por vir.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Estamos muito ansiosos pelo Ita Open, não apenas por jogar com a torcida a favor, mas por receber visitantes de diversas partes do país. As equipes de Itanhaém estão acostumadas a disputar competições regionais e até mesmo estaduais, mas esta é uma oportunidade única. Por isso, estamos treinando muito forte para fazer bonito em nossa casa”, disse o técnico Leandro Menezes.

Na competição, Itanhaém estará representada nas categorias abertas, tanto no masculino quanto no feminino. A base é a mesma que disputa o 1° Campeonato da Integração da Baixada Santista. Por este torneio, as meninas voltam a entrar em quadra no dia 5 de outubro, contra Praia Grande; já os homens aguardam o agendamento da próxima rodada. O término será em dezembro.

ITA OPEN – A competição começa no dia 7, com jogos em diversos horários e espalhados por cinco locais: Centro, Jardim Corumbá, Jardim Mosteiro, Satélite e Suarão. A realização é da Conexão Pró-Sport, com apoio da Prefeitura de Itanhaém. A expectativa dos organizadores é de fechar uma lista de 65 participantes, sendo que na primeira edição foram 30. Além da competição adulta (que não possui limite de idade), as categorias “Masters” no feminino são voltadas a quem tem uma determinada idade ou mais: 30, 35, 40, 45, 50 e 55 anos. Já no masculino, a competição acontecerá apenas no adulto.

BASE – Antes de chegar ao time principal, os elencos sub-19 também têm compromissos importantes pelo Campeonato da Integração. O masculino terminou o turno inicial em 3º geral, sendo que o último jogo foi na semana passada diante de Luiza Macuco por 3 sets a 2. Na próxima rodada, domingo (3), o time encara Iguape, fora de casa, às 11 horas; depois disso, o último adversário será o Universitas. O sub-19 feminino também encara Iguape, no mesmo dia dos homens. Atualmente, o time está na 4º posição, e nas rodadas seguintes enfrentará Praia Grande e Cubatão.

No calendário do sub-16, outras competições se aproximam. As meninas se preparam para um festival em Praia Grande no próximo dia 15, no qual enfrentarão o time da casa e Cubatão – anteriormente, em abril, Itanhaém teve uma vitória e uma derrota contra as mesmas adversárias. Tanto elas quanto os meninos desta faixa etária também disputarão a fase sub-regional da Copa São Paulo, cujas finais acontecem no fim de setembro.

Palavras-chave: , , , , ,