Publicado em: 04/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento do Fundeb são empossados

EDUCAÇÃO - Os mandatos têm validade de 2017 a 2019 e o objetivo é fazer o acompanhamento das verbas do Fundeb

Recurso é dividido entre o pagamento dos funcionários da educação, pequenas obras e compras de materiais

Os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foram empossados na tarde desta segunda-feira (4). Os mandatos têm validade de 2017 a 2019. O grupo foi nomeado pelo prefeito Marco Aurélio Gomes e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O Fundeb é um conjunto de fundos contábeis, criado para promover a educação básica pública no país. O principal objetivo do conselho é fazer o acompanhamento das verbas da entidade. O recurso é dividido em 60% para o pagamento dos funcionários da educação e 40% para pequenas obras e compras de materiais.

De acordo com o prefeito Marco Aurélio Gomes, este é um dos trabalhos mais importantes para o Município. “O Conselho do Fundeb tem o papel de fiscalizar e hoje nós temos uma Secretaria de Educação, Cultura e Esportes democrática, um trabalho feito com transparência e com gestão participativa. Existem investimentos importantes para entregar à população e desejo boa sorte aos novos membros”, completou.

Tomaram posse como conselheiros titulares Joelma Carneiro Diogo Hergersheimer, José Bonifácio de Freitas Neto, Jeferson Leiz Paz Santos, Ailton Nunes Júnior, Reneé Jaqueline da Cruz Miquele, Kátia Roque de Oliveira, Carla Martinelli Bittencourt, Elizeu Ferreira dos Santos, Alberto Fernando Ferreira Neves, Priscilla Silva Lira Nunes e Daniel Machado.

Os conselheiros suplentes são Gilberto Andriguetto Junior, Luis Antonio Saadi, Samanta Kartanas Torres, Daniela Horvath Mucci, Stela Maris Sanches de Oliveira, Flávia Fernanda Coutinho Herrera, Fabiana Batista da Silva, Cícero Belarmino da Silva, Silvania Caetano da Silva, Sara Rufino Mazzei e Simone Aparecida Pires.

Já a presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é Carla Martinelli Bittencourt, a vice-presidente é Priscilla da Silva Lira Nunes e a secretária é Kátia Roque de Oliveira.

Palavras-chave: , , , ,