[email protected]
Cirandas Temáticas discutem e avaliam metas do Plano Municipal de Educação
EDUCAÇÃO - PME foi aprovado no ano de 2015 e propostas devem ser cumpridas até 2024
O Plano Municipal de Educação (PME) foi aprovado no ano de 2015 e suas metas devem ser cumpridas até 2024. Com o objetivo de discutir as propostas, avaliar o que foi feito e o que ainda está em construção, foram criadas as Cirandas Temáticas, no começo do mês de agosto. Para isso, professores e gestores de todas as escolas municipais foram convidados a participar das rodas de conversa, que ocorrem até outubro, mês em que o PME ficará disponível para consulta pública.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Na última quarta-feira (30), professores e gestores das escolas municipais se reuniram no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE) para a Ciranda Temática ‘Tecnologias educacionais, informática e aulas EAD’. Também já ocorreram as cirandas de Educação Infantil e de Educação Ambiental.
Sobre as principais metas que já foram alcançadas, o Município atende 47% da demanda de creches (crianças entre 0 e 3 anos) e 100% da pré-escola. De acordo com a diretora de Educação, Maria Cecília Cardoso Tecedor, discutir as metas do PME é essencial para a política educacional do município. “As Cirandas Temáticas permitem uma gestão democrática participativa, fazendo com que os gestores e professores discutam e avaliem o PME. Sem dúvidas, uma experiência muito significativa”, afirmou.
Palavras-chave: educação, escolas municipais, pme
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais