Publicado em: 05/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27

Cirandas Temáticas discutem e avaliam metas do Plano Municipal de Educação

EDUCAÇÃO - PME foi aprovado no ano de 2015 e propostas devem ser cumpridas até 2024

O Plano Municipal de Educação (PME) foi aprovado no ano de 2015 e suas metas devem ser cumpridas até 2024. Com o objetivo de discutir as propostas, avaliar o que foi feito e o que ainda está em construção, foram criadas as Cirandas Temáticas, no começo do mês de agosto. Para isso, professores e gestores de todas as escolas municipais foram convidados a participar das rodas de conversa, que ocorrem até outubro, mês em que o PME ficará disponível para consulta pública.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na última quarta-feira (30), professores e gestores das escolas municipais se reuniram no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE) para a Ciranda Temática ‘Tecnologias educacionais, informática e aulas EAD’. Também já ocorreram as cirandas de Educação Infantil e de Educação Ambiental.

Sobre as principais metas que já foram alcançadas, o Município atende 47% da demanda de creches (crianças entre 0 e 3 anos) e 100% da pré-escola. De acordo com a diretora de Educação, Maria Cecília Cardoso Tecedor, discutir as metas do PME é essencial para a política educacional do município. “As Cirandas Temáticas permitem uma gestão democrática participativa, fazendo com que os gestores e professores discutam e avaliem o PME. Sem dúvidas, uma experiência muito significativa”, afirmou.

Palavras-chave: , ,