Publicado em: 11/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27

Com presença da campeã olímpica Fofão, 2º Ita Open de Vôlei agitou o feriado

ESPORTE - O grande destaque foi para o time masculino da casa, que sagrou-se campeão na noite de sábado (9)

Jogos aconteceram no Centro, Jardim Corumbá, Jardim Mosteiro, Satélite e Suarão

No feriado prolongado da Independência, o vôlei agitou Itanhaém. Mais de 60 equipes de cinco estados estiveram na Cidade para a disputa do 2º Ita Open da modalidade, que teve a presença ilustre da ex-atleta da Seleção Brasileira, Fofão. O grande destaque foi para o time masculino da casa, que sagrou-se campeão na noite do último sábado (9). A realização foi da Conexão Pró-Sport, com apoio da Prefeitura de Itanhaém.

2º Ita Open de Vôlei

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No total, foram sete categorias premiando seus campeões. Itanhaém ficou com o título entre os homens após vencer a equipe do Valent por 2 sets a 0, parciais de 21 a 9 e 21 a 12. O grande destaque da equipe comandada pelo técnico Leandro Menezes foi o oposto Jadson, com pontos em lances-chave da decisão. Já as meninas da Cidade ficaram com o bronze da Série Prata, torneio que foi destinado àquelas que não avançaram na primeira fase.

“Pude ver diversos campeonatos e jogos de masters, mas nunca tinha vindo em uma festa como essa. Fico satisfeita em presenciar isso. É uma categoria que as pessoas logo imaginam que não há tanto incentivo, então, ver todo esse pessoal reunido e se divertindo é uma satisfação muito grande. Elas superaram muitas coisas para estar aqui neste momento”, disse a ex-levantadora da Seleção Brasileira.

Solicitada pelos fãs, Fofão parou para as famosas ‘selfies’ com cada um deles. “Quando era jogadora, não tinha muita noção do quanto as pessoas admiravam o meu trabalho. Quando chego nos lugares, vejo que as pessoas reconhecem o meu trabalho como atleta e têm um respeito muito grande. Fico feliz por ter servido como inspiração”.

Os jogos aconteceram em cinco sedes: Centro (EE Benedito Calixto); Jardim Corumbá (EM Bernardino de Souza Pereira); Jardim Mosteiro (EM Leonor Mendes de Barros); Satélite (Satélite Esporte Clube) e Suarão (ginásio da USCEESP). O último, por sinal, foi palco da festa de encerramento. Além disso, o evento arrecadou 46 cestas básicas doadas pelos próprios participantes, que foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

PRÓXIMOS JOGOS – Após a finalização do Ita Open, o vôlei continua sua programação pela Copa São Paulo com partidas decisivas na última quinta-feira (14). As equipes masculina e feminina enfrentam Itariri em rodada dupla, a partir das 20 horas, no ginásio da EE Benedito Calixto – entrada pela Rua Leopoldino de Araújo, s/nº, Centro. Os vencedores disputarão a etapa seguinte contra outras duas equipes do Vale do Ribeira e da Baixada Santista, que por sua vez é classificatória para a fase estadual.

Palavras-chave: , , ,