Publicado em: 13/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Alunos de escola municipal visitam nascente do Rio Branco por meio de projeto ambiental

NATUREZA - As crianças ajudaram com a limpeza do local e conheceram um pouco da história das nossas águas

A ação fez parte do projeto “Olhar para as nossas águas”

Nesta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente realizou, junto aos alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amêndola, uma visita à Nascente Piraquara, do Rio Branco, na região do Mambu, onde os pequenos ajudaram com a limpeza do local e conheceram um pouco da história das águas que abastecem boa parte da população.

Confira as fotos
Alunos de Escola Municipal visitam nascente do Rio Branco por meio de projeto ambiental

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A ação fez parte do projeto “Olhar para as nossas águas”, com apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes; Serviços e Urbanização; e Trânsito e Segurança. O passeio foi monitorado pela coordenadora do setor de Educação Ambiental de Itanhaém, Roseli Raunaimer, com a presença do diretor de Meio Ambiente, William Carrillo, e da secretária-adjunta de Planejamento e Meio Ambiente, Rosana Bifulco.

Segundo William, o objetivo da visita foi levar conhecimento aos alunos da Rede Municipal acerca da importância da preservação nas nossas nascentes. “Esses locais têm uma visitação muito ampla dos moradores e são um bem público para nós, portanto, conscientizá-los sobre a relevância dos rios será um alento para a natureza no futuro”, explica.

O projeto prevê também a fixação de duas placas no local, que foram mostradas na excursão: uma identificará a nascente e a outra terá frases relacionadas às nossas águas, escritas pelos próprios alunos, que em sua maioria são moradores da região.

Palavras-chave: , , , ,