Publicado em: 13/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Apresentações de dança no Paço Municipal agitam a programação desta sexta

CULTURA - Coreografias terão início às 16h30 e são promovidas pela Rádio Anchieta e pelo Lions Clube Itanhaém Praia

Os coreógrafos dos grupos Action Dance e Mix Espaço de Dança, além de ginastas rítmicos de Itanhaém, farão uma apresentação de dança nesta sexta-feira (15), no Paço Municipal, com início às 16h30. O evento foi idealizado pelo Lions Clube Itanhaém Praia e pela Rádio Anchieta. O Paço fica na Avenida Washington Luiz, 75, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As apresentações selarão a consagração dos artistas, já que participaram – e venceram em diversas categorias – do XXIII Festival de Danças do Mercosul, na Argentina. Enquanto isso, os ginastas tiveram participação vitoriosa na II Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica e Estética de Cubatão, trazendo cinco medalhas para Itanhaém, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O Action Dance, criado em 2006 com o objetivo de procurar e formar novos talentos e divulgar a dança de rua, conquistou o 1º lugar na categoria Profissional, 2º no Trio Profissional e Solo e 3º na Batalha ao Style no Mercosul. Em 2008, o grupo participou do mesmo festival, conseguindo o 1º lugar no Troféu Destaque e vencendo como o melhor trio na competição. Além disso, representou o Brasil no World Hip Hop Championship de 2009, em Las Vegas, nos EUA, onde parou na fase preliminar.

Já o Espaço Mix de Dança teve sua escola fundada em 2014 com a meta de formar bailarinos profissionais e promover a dança para todas as idades, já que o espaço oferece aulas para crianças a partir dos 2 anos, além de idosos. A estreia em competições internacionais veio neste ano, com o Festival de Danças do Mercosul. A equipe levou a melhor na categoria Estilo Livre, conquistou mais dois vices (Balé Clássico e Estilo Livre) e um 3º lugar (Estilo Livre).

Palavras-chave: , , ,